SUSANA VASSALO, Esposende, 1982.
Licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura de Universidade do Porto (FAUP), em 2006.

Frequentou a KTH de Estocolmo, na Suécia, enquanto bolseira do Programa Erasmus, no ano lectivo de 2004/2005.

Frequentou ainda, no ano lectivo de 2013/2014, o Mestrado do curso de Teatro, com especialização em Cenografia, na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), no Porto.

Fez o estágio curricular no aPolis arkitecktkontor (www.apolis.se), de Estocolmo, a convite do professor Klas Ruin, um dos arquitectos fundadores da agência.

Em 2006, mudou-se para Paris, França, onde trabalhou nos Ateliers Jean Nouvel (www.jeannouvel.fr), enquanto arquitecta e interior designer, tendo participado directamente no desenvolvimento e acompanhamento de obra do Hotel Sofitel Praterstrasse, em Viena, Áustria, designadamente no que se refere à colaboração com a artista plástica Pipilotti Rist.

Em 2009 voltou para Portugal, tendo trabalhado no atelier do Arqº Telmo Castro (www.telmocastro.com), no Porto, até 2011, onde participou em inúmeros projectos escolares, nomeadamente inseridos no programa da Parque Escolar.

Colaborou com a Conceito Arquitetos (www.conceitoarquiteos.com), em Lisboa, entre 2013 até 2015, enquanto coordenadora de projectos de Retail, de grande escala, para o Brasil e África.

É, desde 2012, responsável pelo departamento de Arquitectura, Interior Design e Design de Mobiliário da White Studio (www.whitestudio.pt), do designer Eduardo Aires, atelier de design listado nos oito melhores do mundo pela Graphis (2011-2012), tendo trabalhado para clientes como o Esporão e a ViniPortugal.

É membro fundador dos C.A.V. arquitectos, colectivo de arquitectura sediado no Porto, onde desenvolveu projectos enquanto associada entre 2008 e 2012.

Desenvolve, igualmente, desde 2009, projectos na área da cenografia de exposições e na área da instalação artística e performance.